terça-feira, 15 de janeiro de 2013


A revisão do PDM de Sintra, já com anos de atraso, entrou a 28 de Dezembro em consulta pública. Documento estruturante, deve ser um  processo de negociação, debate, transparência e participação que permita aos actores e agentes económicos sociais e culturais verter para um quadro actualizado as preocupações com o desenvolvimento, analisando as patologias e virtualidades do actual PDM de 1ª geração na mira do concelho (ou concelhos) de Sintra que se quer para os próximos anos.


Nessa perspectiva, e sabendo que o quadro global se sacrifica sempre ao binómio primário e redutor do mais ou menos betão,a junta de freguesia de S.Martinho vai levar a efeito no dia 24 de Janeiro pelas 21h, uma sessão de esclarecimento na qual será orador Fernando Morais Gomes, a realizar na delegação dessa junta na Várzea de Sintra, e para a qual se convidam munícipes, promotores, técnicos e população em geral. Com mais de 20 anos de experiência na área do urbanismo, autor de projectos de regulamentos de planos municipais de ordenamento do território, em Sintra e noutros concelhos, e defensor do ordenamento do nosso território, o orador e mais convidados procurarão dinamizar um debate participado, que coloque a tónica no essencial e veja a floresta para lá da árvore.
O período de participação pública decorrerá durante 30 dias úteis estando toda a informação disponível no sitio http://revisaopdm.cm-sintra.pt/ ou na Divisão do Plano Director Municipal de Sintra, sita na Travessa do Município, nº4, em Sintra, nas horas normais de expediente. Segundo explica a autarquia, o executivo deliberou, na reunião de 25 de Junho, iniciar os trabalhos de revisão do PDM, aprovando em simultâneo o "Relatório Fundamentado de Avaliação da Execução do PDM de Sintra" e o "Quadro de Referência para a Revisão do PDM de Sintra".
 

Sem comentários:

Enviar um comentário