quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

ALAGAMARES RESPONDE A GUILHERME LEITE

ESCLARECIMENTO
Surgiu ontem na rede social Facebook, um comentário jocoso do senhor Guilherme Leite acerca do alegado segundo aniversário da Alagamares TV e visando denegrir a imagem da Alagamares-Associação Cultural, ao qual, dizendo o povo que “quem não se sente não é filho de boa gente” entendeu a Alagamares reagir, por colocar em causa o bom nome da associação.
Diz o senhor Guilherme Leite que foi há 2 anos que a ALAGAMARES TV teve o seu inicio de actividade com a benção do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Ex.mo Sr. Dr. Rui Pereira e utilização de instalações públicas. E remata o dito internauta:
Alguém sabe informar se a Alagamares TV ainda existe? Se não existe alguém sabe informar durante quanto tempo existiu? Em Sintra, com esta gente que está na Câmara desde as eleições de 2013, quem é amiguinho e dá graxa tem tudo... mesmo que não tenha vocação, capacidade, e conhecimentos técnicos para desenvolver projectos de TV e os profissionais com provas dadas e largos anos de experiência que tenham proposto desenvolver o mesmo gratuitamente e sem custos para o Município, se não forem submissos e apoiantes do grupinho do costume, nem resposta merecem. Muitos parabéns ALAGAMARES TV... Muitos parabéns Dr. Rui Pereira.
Para esclarecimento do sr. Guilherme Leite, apenas algumas notas:
A Alagamares-Associação Cultural é uma associação com quase 13 anos sobejamente conhecida pela comunidade, com mais de 150 eventos culturais e cívicos que o sr. Leite tão bem conhece, pois o seu espaço na web deles fez diversas vezes cobertura, elementos da direção da Alagamares participaram pro bono em programas de divulgação cultural na Saloia TV, e num dos aniversários da Saloia TV foi mesmo homenageada pelo sr.Leite com um troféu homenageando o contributo da Alagamares para as causas da cultura e cidadania em Sintra
Nos finais do ano de 2015, foi a Direcção da Alagamares contactada por algumas personalidades no sentido de saber se desejariam explorar a possibilidade de construção de uma plataforma web visando a divulgação cultural e cívica de assuntos do âmbito do seu objecto estatutário, o que a Direcção da Alagamares-Associação Cultural anuiu, frisando não dispor de fundos ou ser esse o seu objetivo primordial, tendo as personalidades proponentes apresentado um projecto visando a viabilização financeira do mesmo, visto que não sendo ensejo da Alagamares prosseguir fins comerciais ou lucrativos, contrários ao seu fim social, haveria que adquirir algum equipamento e garantir a remuneração de dois ou três colaboradores com formação técnica adequada.
Foi assim que, imbuídos de boa vontade e sem meios que não os dos colaboradores pro bono, apresentaram publicamente o projeto no dia 9 de janeiro de 2016 no MU.SA, em Sintra, com grande afluência de interessados, incluindo alguns eleitos, pois, tendo sido solicitada a utilização de uma sala no dito espaço, deselegante seria não convidar pelo menos o vereador com superintendência na área temática e no espaço, o que correspondeu a um gesto protocolar a que simpaticamente o mesmo, o vice presidente da CMS Rui Pereira e outros eleitos acederam.
Recorde-se que igualmente o lançamento da SALOIA TV ocorreu anos antes na Vila Alda, espaço igualmente propriedade da Câmara Municipal de Sintra, e não consta que ninguém tivesse questionado a justeza da cedência ou a realização de gastos públicos com tal apresentação, que no caso da Alagamares TV não se verificaram nem pediram, tendo toda a iniciativa e trabalho nesse dia sido dos colaboradores da Alagamares, do catering às flores, convites e equipamentos.
Vem o sr. Leite ironizar sobre se a Alagamares TV ainda existe. Efetivamente, alguns meses depois, concluiu-se que o projeto não fora bem equacionado e decidiu-se ficar por ali, por falta de apoio financeiro e necessidade de repensar o mesmo. Apoio financeiro esse que se procurou junto de privados, sim, mas que nunca foi solicitado à Câmara Municipal de Sintra, Juntas de Freguesia, empresas municipais ou entidades públicas, não tendo o projecto da Alagamares TV tido um único apoio financeiro nos quatro meses da sua breve existência.
Desafia pois a Alagamares-Associação Cultural o senhor Guilherme Leite a provar onde, quando e de que forma foi a Alagamares TV beneficiada, apoiada ou financiada por qualquer entidade pública, para lá da utilização por três horas durante a tarde de 9 de janeiro de 2016 de um espaço que a dezenas de outras entidades tem até hoje sido facultado para promoção de iniciativas congéneres, reservando-se a possibilidade de agir judicialmente em defesa do seu bom nome. O ódio e o despeito criam úlceras.
Sintra, 11 de Janeiro de 2018
A DIRECÇÃO DA ALAGAMARES-ASSOCIAÇÃO CULTURAL

6 comentários:

  1. Respostas
    1. qual deles , o leite ou o fernando ? estou a ser injusto o Fernando já foi gordo, abraço amigo

      Eliminar
  2. telenovelas, o povo gosta é de folhetins baratos

    ResponderEliminar
  3. ainda me lembro do viperino Sr Leite andar a fazer programas de muita qualidade na TV, de balde e esfregona na mão, que momentos únicos de técnica, de representação, enfim de um grande "artista" que era... e pelos vistos ainda é; pelo menos é honesto ao reclamar reiteradamente que quer "tacho", e bem grande, atendendo à sua volumetria; também sou saloio, e com muito orgulho, mas este tipo de saloio "chico-esperto" abomino; será que uma qualquer entidade pública ou privada não lhe arranja um "bilhete" para um qualquer evento, como por exemplo do tipo retiro espiritual, de preferência só de ida ! os saloios dignos desse nome agradecem.

    ResponderEliminar
  4. ainda me lembro do viperino Sr Leite andar a fazer programas de muita qualidade na TV, de balde e esfregona na mão, que momentos únicos de técnica, de representação, enfim de um grande "artista" que era... e pelos vistos ainda é; pelo menos é honesto ao reclamar reiteradamente que quer "tacho", e bem grande, atendendo à sua volumetria; também sou saloio, e com muito orgulho, mas este tipo de saloio "chico-esperto" abomino; será que uma qualquer entidade pública ou privada não lhe arranja um "bilhete" para um qualquer evento, como por exemplo do tipo retiro espiritual, de preferência só de ida ! os saloios dignos desse nome agradecem.

    ResponderEliminar
  5. ainda me lembro do viperino Sr Leite andar a fazer programas de muita qualidade na TV, de balde e esfregona na mão, que momentos únicos de técnica, de representação, enfim de um grande "artista" que era... e pelos vistos ainda é; pelo menos é honesto ao reclamar reiteradamente que quer "tacho", e bem grande, atendendo à sua volumetria; também sou saloio, e com muito orgulho, mas este tipo de saloio "chico-esperto" abomino; será que uma qualquer entidade pública ou privada não lhe arranja um "bilhete" para um qualquer evento, como por exemplo do tipo retiro espiritual, de preferência só de ida ! os saloios dignos desse nome agradecem.

    ResponderEliminar