terça-feira, 11 de outubro de 2011

Eleições na Alagamares


Caros Amigos, realizando-se dia 25 de Outubro pelas 21h na Casa de Teatro de Sintra, na R.Veiga da Cunha, em Sintra a Assembleia Geral da Alagamares visando a eleição dos corpos sociais 2011-2013, convidamos a estarem presentes, votando sendo sócios ou participando num momento de partilha cultural sendo amigos ou acompanhando as nossas actividades, trazendo sugestões e ideias.
São entretanto os seguintes os nossos candidatos:


ASSEMBLEIA GERAL

PRESIDENTE
PAULO ESCOTO
Formador de fotografia no Instituto Português de Fotografia.Fotojornalista.Animador sócio-cultural.Presidente da Pranima-Associação para a Animação

TERESA RICARDO
 
Funcionária de Empresa Informática, fundadora da Alagamares

CARLA MAJOR
Livreira

DIRECÇÃO

PRESIDENTE
FERNANDO MORAIS GOMES
Advogado. Jurista da Câmara Municipal de Sintra desde 1989. Dirigente associativo e formador na área do Direito do Urbanismo. Autor dos blogues Café com Adoçante e O Reino de Klingsor. Fundador e Presidente da Alagamares desde 2005. Fundador em 2009 da PAACS-Plataforma das Associações e Agentes Culturais de Sintra. Colaborador em jornais e revistas. Antigo dirigente do Sport União Sintrense.

VICE PRESIDENTE
JOÃO RODIL
Escritor, Autor de livros sobre temática local e literatura de Sintra. Autor de documentários para a televisão. Pescador, caçador, saloio e tudo.

SECRETÁRIO
JOÃO AFONSO AGUIAR
Nasceu em 1985, é licenciado em Direito e aluno do mestrado de Ciências Jurídico-Políticas. Associado da Alagamares desde o ano de 2009, iniciou a sua experiência associativa no movimento associativo estudantil onde teve um percurso no âmbito regional e nacional. Amigo de causas na defesa/divulgação da história, do património e da cultura.

TESOUREIRO
JOÃO FARIA DOS SANTOS
Contabilista, Fundador da Alagamares, membro da ADIM- Associação de Defesa dos Interesses de Monsaraz

VOGAIS
SUSANA GASPAR
Nasceu em 1987.Licenciada em Ciências da Cultura-Comunicação e Cultura, pela FLUL.Frequenta o último ano do mestrado em Educação Artística-Teatro na Educação.Vive em Sintra onde trabalha como actriz profissional para diversos grupos: bYfurcação, Éter, Utopia Teatro, Valdevinos,entre outros.É professora de expressão dramática e guia em museus. É ainda voluntária em diversos grupos informais de Sintra, estando envolvida em variados projectos de educação e activismo.

RICARDO DUARTE
Carteiro, finalista do Curso de História de Arte, colaborador em movimentos associativos locais de Sintra

FILIPE DE FIÚZA
Nasceu em 1983, em Sintra. Depois de concluir os estudos liceais na Escola de Santa Maria, ingressou na Universidade Nova de Lisboa vindo a formar-se em Engenharia Civil. Desde muito cedo inicia as suas composições poéticas sob a influência de obras de Rainer Maria Rilke, Isidore Ducasse, Friedrich Holderlin, Fernando Pessoa e Ruy Belo. Em 2003 conhece o poeta António Gancho com quem trava amizade. Representa Portugal na UniVerse - a United Nations of Poetry e é membro da W.P.S. - World Poets Society. Colabora com o jornal cultural Selene - Culturas de Sintra. Tem publicadas as obras Beliula (2008) e Angusti Folia (2010).

SUPLENTE
JOÃO VICENTE
Actor e Encenador

CONSELHO FISCAL

PRESIDENTE
EUGÉNIO MONTOITO
Historiador. Antigo director do Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Sintra

SLAVA KATIUSKA RUIZ
Organizadora de eventos na área do ambiente, funcionária da Parques de Sintra-Monte da Lua

RICARDO FERREIRA FIDALGO
Residente em Sintra desde 1976. Advogado no concelho desde 1999, " partilho  uma profunda paixão por fotografia e pela nossa bela vila"


CONSELHO CONSULTIVO
O Conselho Consultivo reunirá por iniciativa própria ou a pedido da Direcção, e após a posse escolherá um Presidente e um Secretário, funcionando com independência e formulando sugestões, críticas e recomendações. Aceitaram o nosso convite e confirmaram integrar o mesmo até agora:

FERNANDO CUNHA
Comerciante, presidente da Junta de Freguesia de S.Pedro de Penaferrim e do 1º de Dezembro. Proprietário da Casa Piriquita

DANIEL ANDRÉ
Estudante de informática,amante de Sintra, autor do blogue Serra de Sintra www.serradesintra.net

RUY OLIVEIRA
Arqueólogo, escritor e autor de artigos sobre História Local

JORGE TELLES DE MENEZES
Poeta, tradutor, dramaturgo, cultor de spoken word. Sintra estruturou a sua existência. O verdadeiro cosmopolita é o mais puro defensor da tradição. Cresceu como ser humano quando traduziu Martin Heidegger e William Faulkner. De poesia publicou os livros In einer Fremden Stadt e Selenographia in Cynthia. É contra a civilização do petróleo, só usa transportes públicos. Editou em 2011 Novelos de Sintra e promove a revista cultural digital Selene- Culturas de Sintra


LUCIANO REIS
Licenciado em Gestão das Artes, possui frequência de mestrado em estudos de teatro, da FLUL. É diplomado em Formação de Actores pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Trabalha regularmente em projectos culturais, educativos e artísticos. Na área editorial tem publicados 45 livros em áreas tão distintas como a teatro, turismo,biografias, monografias, história do circo e poesia

FILIPE COSTA
Designer gráfico e publicitário


JOÃO LACERDA TAVARES
Advogado, ex- vereador da Câmara Municipal de Sintra, administrador da empresa Parques de Sintra-Monte da Lua, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Sintra

GUILHERME LEITE
Actor e produtor de televisão, fundador da Saloia TV e da plataforma Web Digital

FERNANDO PEREIRA
Presidente da Junta de Freguesia de S.Martinho, Sintra

MIGUEL REAL
Miguel Real é o pseudónimo literário de Luís Martins (1953 -) Escritor, ensaísta e professor de filosofia.Em 2006, conquistou o Prémio Literário Fernando Namora com o romance A Voz da Terra.Licenciado em Filosofia pela Universidade de Lisboa e Mestre em Estudos Portugueses pela Universidade Aberta, com uma tese sobre Eduardo Lourenço.É, actualmente, colaborador do JL, Jornal de Letras, Artes e Ideias onde faz crítica literária.É radialista na Antena 2, no programa Um Certo Olhar com, Maria João Seixas, Luísa Schmidt, Carla Hilário Quevedo e Luís Caetano.Prémio Revelação de Ficção da APE/IPLB em 1979 (O Outro e o Mesmo) Prémio Revelação de Ensaio Literário da APE/IPLB em 1995 (Portugal – Ser e Representação) Prémio LER/Círculo de Leitores 2000 (A Visão de Túndalo por Eça de Queirós) Prémio Fernando Namora da Sociedade Estoril Sol em 2006 (A Voz da Terra)

CARLA DIAS
Actriz


PEDRO MACIEIRA
Apaixonado por Sintra e pelo seus encantos, tem 
o previlégio de viver neste local inspirador, o que lhe permite obter conteúdos históricos relevantes para o seu blog Rio das Maçãs.
Desde 2006 a divulgar  as novidades e as histórias ancestrais de um património repleto de magia intemporal.



RUI MÁRIO
Co- fundador do Teatro Tapafuros e seu actual director e encenador artístico. Coordenador desde 2000 das oficinas de teatro da Escola Secundária Leal da Câmara e das da Alagamares desde 2005. Actor e animador. "Dizedor" de poesia no projecto  de spoken music Orbesirindo. Mestrando do curso de Teatro na Educação da ESE de Lisboa

JOSÉ FURTADO
Director pedagógico da EPAV- Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos, em Colares

PARTICIPEM E COMPAREÇAM!

Sem comentários:

Enviar um comentário