sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Decisões da reunião da Alagamares de 6 de Dezembro


Informar os associados da vida interna da Alagamares é também um dever, e assim, regularmente passaremos a dar conta das nossas decisões e propostas mais relevantes. Aqui vão as principais decisões da reunião directiva de 6 de Dezembro:

1. Foram designados Filipe Fiúza e João Aguiar como representantes da Alagamares no Conselho Geral da Escola D.Fernando II, em Sintra.

2. Foi deliberado que a quota anual em 2012 será de 12 euros, tendo sido designada uma Comissão para promover e agilizar os procedimentos relativos à cobrança das mesmas e actualização do ficheiro de sócios nos próximos 2 meses, de acordo com as sugestões apresentadas.

3. Foi deliberado contactar empresas e privados que queiram contribuir para os nossos eventos, e adopção de um critério de selecção de eventuais parcerias e apoios, a concretizar em apoio financeiro, ou para aquisição de equipamentos e materiais úteis para a associação.

4. Foi deliberada a adopção de um novo logótipo, indo recolher-se propostas para decisão sobre o mesmo.

5. Foi decidido promover em 2012 o Prémio Literário da Alagamares na categoria “Conto”, estando a ser elaborado o respectivo regulamento, sendo este um dos temas a submeter à consideração do Conselho Consultivo de 28 de Janeiro.

6. Foi deliberado tomar posição pública sobre o abate de árvores em Sintra, e a ausência de replantação subsequente, bem como insistir na necessidade de mais e maior informação por parte das entidades a respeito destas iniciativas.

7. Foi comunicado que com a colaboração da Parques de Sintra-Monte da Lua se efectuará uma visita técnica da Alagamares e convidados  ao Chalé da Condessa, no dia 17 de Dezembro, tendo em conta a postura da associação como “stakeholder” e parceiro da sociedade civil, no âmbito do acompanhamento deste processo cívico.

8. Ficou definido que neste mandato as reuniões de Direcção alargadas se realizarão mensalmente e às terças-feiras, tendo sido agendadas todas as que ocorrerão até Junho: 10 de Janeiro, 7 de Fevereiro, 6 de Março, 3 de Abril, 5 de Maio e 5 de Junho.

9. Foi aprovado o calendário e os eventos a levar a efeito no primeiro semestre de 2012, que será divulgado apenas no mês anterior a que digam respeito. Adianta-se que serão um total de 21 iniciativas, entre workshops, visitas culturais e ambientais, palestras, colóquios e intervenções cívicas e artísticas.

10. Foi decidido convocar uma primeira reunião dos órgãos sociais com o Conselho Consultivo para o dia 28 de Janeiro de 2012.

11. Foi decidido proceder a reformulações no site e newsletter, já de acordo com a nova imagem visual que com o contributo de todos venha entretanto a ser aprovada.

12. Foi deliberado agendar desde já uma Assembleia Geral Ordinária para o dia 20 de Março de 2012, viando a aprovação de contas, alteração aos estatutos e outros temas entretanto apresentados.

13. Foi decidido que os locais dos eventos ficam em aberto, e a cargo da equipa que os levar a efeito, podendo os de interior ocorrer em espaços municipais, bares, colectividades, bibliotecas ou escolas.

14. Foi decidido que na reunião de Maio se fará o agendamento de eventos até  Setembro/ Outubro.

15. Foi decidido que cada evento terá uma equipa com pelo menos 1 responsável e 2 a 3 colaboradores, que podem ser dos órgãos sociais ou não, desde que sob a responsabilidade do elemento de contacto.

16. Foi decidido que à semelhança do praticado em direcções anteriores, de cada evento no seu final será apresentado um relatório para conhecimento da reunião directiva do mês seguinte ao evento, contendo o nome do evento, responsáveis, objectivos pretendidos e conseguidos, fragilidades, nº de participantes, custos e receitas, e respectivos comprovativos. Os aspectos financeiros serão sempre colocados pelos coordenadores ao presidente e tesoureiro antes, durante e depois do evento.

17. Foi feita uma saudação à nossa vogal Susana Gaspar por ter sido designada para a coordenação do grupo 19, de Sintra, da Amnistia Internacional.

Sintra, 6 de Dezembro de 2011

Sem comentários:

Publicar um comentário