terça-feira, 26 de março de 2013

Correnteza desconcertada


O jardim do Soldado Desconhecido em Sintra, na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, mais conhecido por Correnteza, tem um agradável desenho em calçada portuguesa, tão tradicional nas nossas praças e avenidas, e até em Copacabana, no Brasil.Decorrente do uso, frequente é que por vezes careça de reparação e reposição. Não se assassine, porém, o trabalho que outros, noutros tempos, de forma competente esculpiram no chão. As imagens abaixo, do nosso colaborador e cidadão atento, Pedro Pignatelli, dão nota da incúria com que o espaço urbano é tratado, seja por desmazelo de quem fiscaliza, seja por incompetência de quem executa. Mais brio profissional, se fazem favor!
 




1 comentário:

  1. É lamentável sim senhor.
    Conheço um amigo que é calceteiro e por iniciativa dele, posso afiançar, que não faria este trabalho, quero dizer esses "remendos". Talvez, seja uma pequena mostra dos tempos modernos, a quantidade de Doutores, Engenheiros e Arquitetos é maior da dos Técnico-profissionais e mestres do saber fazer.
    Vou falar com ele para dar uma mãozinha, como trabalho comunitário, se não, lá vai acontecer outra derrapagem no orçamento da manutenção e reparação dos espaços públicos, e essa história já sabemos que nunca tem fim.

    Amigo de Sintra

    ResponderEliminar